Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Projeto da UMAR
Por Administrador (Professor), em 2015/05/12898 leram | 0 comentários | 272 gostam
Os alunos do 11.º ano têm participado em sessões promovidas pelo Projeto da UMAR (projeto “Artways - Políticas Educativas e de Formação Contra a Violência e Delinquência Juvenil”), inserido no projeto da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), financiado pelo mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants) e gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian). Estas sessões têm como objetivos sensibilizar para a prevenção primária da violência e da delinquência juvenil, com intervenção centrada nas escolas e centros educativos.
Num período quinzenal, estão a ser dinamizadas sessões com uma representante da associação União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR, em que se discutem assuntos da atualidade, como os Direitos Humanos, os Preconceitos e Estereótipos, a Violência no Namoro, a Violência entre Pares, ou a Gestão de Conflitos. Quanto a este tema, estava prevista, no segundo período, uma sessão fotográfica, na qual os alunos simulariam atos de violência física. Contudo, esta foi cancelada, por incumprimento da maquilhadora, que não pôde comparecer.
O balanço é positivo, pois os alunos têm participado com entusiasmo. Contudo, os mesmos consideram que algumas temáticas são mais adequadas a alunos mais jovens.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe