Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Comemoração do St. Patrick Day
Por Administrador (Professor), em 2015/05/27857 leram | 0 comentários | 231 gostam
O dia 17 de março está indissociavelmente ligado a St. Patrick. Este dia não é esquecido pelos países de língua inglesa, uma vez que este é o santo patrono da Irlanda. Hoje em dia, o Dia de São Patrício é provavelmente o mais comemorado no mundo.
Neste dia, as pessoas vestem-se de trajes verdes, desfilando pelas ruas. O verde é a cor obrigatória, sendo que simboliza o trevo de três folhas, usado para explicar a trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
Outros símbolos como o pote de ouro e os duendes não têm nada a ver com o santo, mas fazem parte da mitologia do local. Diz a lenda Irlandesa que no final do arco-íris existe um pote de ouro. Quem o achar fica com ele, mas precisa passar pelo duende guardião do tesouro. Os duendes,diz a lenda, são criaturas mágicas e travessas que vivem nas florestas do país.
As crianças em idade escolar seguem ainda hoje uma pequena tradição, beliscam os colegas que não usam verde neste dia, por isso…se não queres ser beliscado…não te esqueças do verde. É uma festa alegre, onde a única exigência é mesmo a diversão.
E, para não serem beliscados, os alunos do 2.º CEB realizaram trabalhos alusivos a este dia, os quais foram expostos para que toda a comunidade educativa se inteirasse do mesmo. O Colégio vestiu-se assim de verde, relembrando as diferentes culturas.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe