Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Canguru matemático
Por Susana Coelho (Professora), em 2013/05/22664 leram | 0 comentários | 204 gostam
Canguru matemático para todos os anos letivos e que integra a atividade da disciplina de matemática para o JC e GC.
À semelhança dos anos anteriores, o Colégio de Amorim organizou as VI Olimpíadas Internas de Matemática, substituindo-as por um concurso de carácter internacional, promovido pela Associação Canguru sem Fronteiras, da responsabilidade da Universidade de Coimbra. Pretendeu-se, deste modo, estimular e motivar o maior número possível de alunos para a Matemática, assim como, incentivar e desenvolver o gosto por esta disciplina.
O concurso consistiu numa única prova, não existindo nenhuma seleção prévia, nem uma prova final. Dividiu-se em seis Categorias, de acordo com as idades dos alunos: Mini-Escolar (4.º ano); Escolar (5.º e 6.º anos); Benjamim (7.º e 8.º anos); Cadete (9.º ano); Júnior (10.º e 11.º anos) e Estudante (12.º ano).
A prova consistiu num questionário de escolha múltipla que contempla várias questões de dificuldade crescente.
Assim, os alunos do 4.º ano do Grande Colégio da Póvoa de Varzim e do Jardim das Cores e todos os do Colégio de Amorim realizaram a prova, no dia 4 de abril, às 14h.
Face ao Plano Anual de Atividades, a participação dos alunos do 5.º ano foi obrigatória, sendo as outras Categorias facultativas.
O balanço da atividade foi positivo dado que houve uma adesão considerável para as categorias não obrigatórias, assim como devido à motivação manifestada por todos os alunos na participação.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe