Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Venda do pirilampo mágico
Por Hugo Sousa (Professor), em 2013/05/26600 leram | 0 comentários | 199 gostam
Ao longo do mês de Maio, o Colégio voltou a associar-se a uma campanha que é já uma tradição.
A venda do Pirilampo Mágico é uma atividade que todos os anos letivos cativa os alunos a darem um pouco mais de si à comunidade. Atualmente, o Pirilampo Mágico beneficia 84 organizações, 51 delas pertencendo à rede das Cerci com a particularidade de trabalharem na área da deficiência mental. Este ano letivo a venda do Pirilampo Mágico foi distribuída pelas turmas do quinto ano. Todos se mostraram empenhados e motivados na ajuda ao próximo, continuando a demonstrar um espírito de iniciativa e camaradagem importantes, o que torna esta iniciativa um sucesso. Este ano letivo, os alunos conseguiram vender 100 pirilampos e 41 pins.
Esta foi mais uma das atividades dinamizadas pela disciplina de EMRC e que têm como principal objetivo o desenvolvimento e a aquisição de valores, nomeadamente o valor da fraternidade e da solidariedade.
“O Pirilampo é hoje um dos maiores, senão o maior símbolo de solidariedade social em Portugal”, pelo que é com muito orgulho que o Colégio de Amorim se associa a esta campanha solidária.

Realizado por: Prof. Hugo Sousa


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe