Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Dia do Ambiente
Por Susana Coelho (Professora), em 2013/05/28595 leram | 0 comentários | 196 gostam
No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Ambiente.
Os alunos do 8.º e do 12.º anos realizaram trabalhos alusivos à temática Proteção e Conservação da Natureza. Foram expostas diversas maquetas, onde se destacavam a poluição dos recursos hídricos e a existência de casas energeticamente sustentáveis. Foram, também, apresentados trabalhos construídos a partir de materiais utilizados, em que se destacou a originalidade e a criatividade dos mesmos.
Visita ao Visionarium
No dia 13 de junho os alunos do 8.º e do 10.º anos realizaram uma visita de estudo ao Visionarium. Para os alunos do 8.º ano destinou-se uma atividade laboratorial relativa à produção de biodiesel. Os participantes observaram microscopicamente microalgas produtoras de óleos utilizados como matéria-prima no fabrico de biodiesel. A sessão terminou com a produção laboratorial de biodiesel e teste de combustão do biocombustível produzido. Relativamente ao 10.º ano, a turma realizou uma atividade relacionada com o processo da fotossíntese. Nesta sessão foram utilizadas microalgas como modelo biológico para o estudo dos fatores condicionantes da taxa fotossintética, nomeadamente, a intensidade da luz incidente e a concentração de microalgas encapsuladas.
Todos os alunos demonstraram interesse e curiosidade em participar nestas atividades, que ilustraram os conteúdos abordados em sala de aula, tornando o seu estudo mais apelativo.

Realizado por: Prof. Elisa Alves


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe