Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Projeto “Escola da minha Vida”
Por Administrador (Professor), em 2013/07/091752 leram | 0 comentários | 1039 gostam
Tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim promoveu, no corrente ano letivo, a realização de um Concurso, no âmbito do Projeto Escola da Minha Vida, que englobou diversas modalidades.
O Colégio de Amorim aderiu a esta iniciativa e, dando asas à criatividade dos alunos, promoveu a realização de trabalhos nas modalidades de Prosa, Poesia, Pintura, Desenho, Escultura, Banda Desenhada e Multimédia.
Os alunos envolveram-se de forma bastante positiva neste desafio, tendo resultado trabalhos com muita qualidade, rigor e originalidade, atestado pelo reconhecimento dos jurados das diversas modalidades.
Concluídos os trabalhos, coube aos professores de todas as escolas participantes selecionar os melhores trabalhos, de acordo com o regulamento interno do concurso.
Na área das Expressões, foram selecionados cinco trabalhos de cada modalidade, por escalão. Na área das TIC, foram escolhidos três trabalhos para o escalão B, referente ao 3.º CEB, em virtude desta disciplina apenas constar do currículo dos alunos deste ciclo. Os trabalhos selecionados abordavam a temática proposta pela Organização do Projeto, intitulada “Ano Internacional da Cooperação pela Água”, uma vez que a mesma foi proclamada pela Organização das Nações Unidas para o ano de 2013. Finalmente, nas modalidades de Prosa e de Poesia, foram selecionados os melhores alunos participantes nas Olimpíadas da Escrita (1.ª fase do concurso) que, numa segunda fase, se deslocaram ao Diana Bar, local onde foram convidados a escrever consoante o tema previamente apresentado por um escritor.
É fundamental realçar que todos os trabalhos apresentavam uma excelente qualidade, o que dificultou a escolha por parte dos docentes.
Na Festa de Encerramento da Escola da Minha Vida, que teve lugar no dia 11 de abril de 2013, para além dos momentos de animação e de convívio e da apresentação de coreografias por parte das escolas participantes, foram entregues os prémios aos vencedores:

ESCULTURA A: Beatriz Wu – 6.º B – 3.º prémio e Tiago Azevedo – 5.º A – 2.º prémio.
PINTURA A: Anita Zheng – 6.º B - 2.º prémio e Beatriz Wu – 6.º B - 1.º prémio.
PINTURA B: Diogo Ferraz – 7.º B - 3.º prémio e Maria Luís Simões – 8.º A - 1.º prémio.
DESENHO A: Beatriz Wu – 6.º B - 1.º prémio.
BANDA DESENHADA A: Anita Zheng – 6.º B - 2.º prémio e Beatriz Wu – 6.º B - 1.º prémio.
POESIA A: António Matos – 5.º A – 3.º prémio.
PROSA B: Carolina Amorim – 9.º A – 1.º prémio.
POESIA C: Luís Nunes – 12.º A – 3.º prémio.

Endereçamos, desde já, as nossas felicitações aos vencedores, agradecendo a sua dedicação e o seu empenho nos trabalhos realizados.

Realizado por: Prof. Joana Mesquita

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe