Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Visita à Petrogal
Por Susana Coelho (Professora), em 2014/04/23602 leram | 0 comentários | 192 gostam
No dia 28 de março, no âmbito da disciplina de Física e Química A, os alunos da turma A do 11.º ano tiveram a oportunidade de visitar a Petrogal em Leça da Palmeira.
A adesão dos alunos foi total, o que levou a um balanço muito positivo. O objetivo principal desta visita foi proporcionar aos alunos o contacto com a indústria química. Devido ao facto da sua importância a nível económico, social e ambiental ser de tal modo acentuada, é fundamental o contacto direto, ainda que a nível exploratório, com um dos ambientes de possível atividade profissional futura. Os alunos ficaram a perceber que efetivamente a Refinaria de Matosinhos tem um constante investimento no desenvolvimento tecnológico, o que leva a que tanto a nível de segurança e ambiente, como a nível de performance e de fiabilidade, atinja elevados padrões de desenvolvimento. Dispõe de uma grande capacidade de destilação, direcionada para a produção de combustíveis, aromáticos, solventes, óleos-base e lubrificantes, utilizando como matéria-prima o petróleo bruto.
Durante o decorrer da visita os alunos assistiram a uma palestra acerca do processo de refinaria e dos sistemas de segurança da própria empresa. De seguida, fizeram um pequeno percurso com o percurso com o objetivo de observar algumas fábricas.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe