Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Canguru Matemático
Por Susana Coelho (Professora), em 2014/04/27474 leram | 0 comentários | 108 gostam
Canguru Matemático e Olimpíadas Internas da Matemática
À semelhança dos anos anteriores, no passado dia 27 de março, o Colégio de Amorim organizou as V Olimpíadas Internas de Matemática, substituindo-as por um concurso de carácter internacional, promovido pela Associação Canguru sem Fronteiras, da responsabilidade da Universidade de Coimbra. Pretendeu-se, deste modo, estimular e motivar o maior número possível de alunos para a Matemática, assim como, incentivar e desenvolver o gosto por esta disciplina.
O concurso consistiu numa única prova, não existindo nenhuma seleção prévia, nem uma prova final. Dividiu-se em seis Categorias, de acordo com as idades dos alunos: Mini-Escolar (4.º ano); Escolar (5.º e 6.º anos); Benjamim (7.º e 8.º anos); Cadete (9.º ano); Júnior (10.º e 11.º anos) e Estudante (12.º ano).
A prova consistiu num questionário de escolha múltipla que contemplou várias questões de dificuldade crescente.
Face ao Plano Anual de Atividades, a participação dos alunos do 5.º ano foi obrigatória, sendo as outras Categorias facultativas.
Assim, participaram alunos nas categorias Escolar e Benjamim. Os alunos das outras categorias não participaram por incompatibilidades escolares. As turmas do 4.º ano do Grande Colégio da Póvoa de Varzim e do Jardim das Cores também estiveram presentes, tendo participado na categoria Mini-Escolar (4.º ano de escolaridade).
Participaram todos entusiasticamente e aguardam os expectantes os resultados!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe