Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Inglês
Por Administrador (Professor), em 2014/05/26476 leram | 0 comentários | 156 gostam
Ao longo do primeiro e do segundo períodos, foram várias as unidades temáticas trabalhadas na disciplina de Inglês.
Começámos com a unidade Teens, na qual tivemos a oportunidade de expandir o vocabulário relacionado com identificação pessoal, descrição física e gostos pessoais. A segunda unidade, que tinha por título Families and jobs, permitiu aos alunos relembrarem o vocabulário relacionado com a família e as profissões, bem como verificarem algumas diferenças nas famílias modernas. Ainda no primeiro período, foi abordado o tema routines, no qual os alunos partilharam as suas próprias rotinas e comprovaram a existência de alguns jovens com rotinas muito diferentes e exigentes. Já no segundo período, a turma trabalhou as unidades Neighbours and friends, Welcome home e School life, nas quais aprofundaram o vocabulário relacionado com a amizade, a casa e a escola.
Conjugados com os conteúdos temáticos, foram também abordados vários tópicos gramaticais, como tempos verbais, pronomes, adjetivos, caso possessivo, preposições de tempo, advérbios de frequência, plural dos nomes, graus dos adjetivos, verbos modais, entre outros.
No último período, serão ainda trabalhadas duas unidades temáticas City e Teens’ favourites que permitirão a aquisição de vocabulário relativamente a desportos, às diferentes áreas da cidade, lojas, entre outras temáticas do interesse dos alunos que levarão à troca de opiniões e de pontos de vista. Estas unidades temáticas, conjugadas com os tópicos gramaticais, irão possibilitar aos alunos a aquisição das diversas competências da disciplina (writing, listening, speaking, reading) para que estes adquiram um maior grau de proficiência na língua inglesa e sejam cada vez mais capazes de a usar em situações reais de comunicação.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe