Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Espanhol
Por Administrador (Professor), em 2014/05/26496 leram | 0 comentários | 177 gostam
No âmbito da disciplina de Espanhol, os alunos do sétimo ano de escolaridade iniciaram o estudo da Língua Espanhola com uma pequena avaliação de diagnóstico, no sentido de definir os conhecimentos que pudessem possuir relativamente à cultura de “nuestros hermanos”.
De seguida, deram início ao estudo das unidades temáticas propostas pelo manual ¡Ahora Espanhol!.
Assim, no decorrer do primeiro período, procedeu-se ao estudo das unidades zero ¡Bienvenidos!, um “¿Quién eres?”, dois “¿Cómo eres?”, três “En el instituto” e quatro “Día a día”, abordando temas como a identificação pessoal, os dias da semana, os países, as nacionalidades, a descrição física e psicológica, a escola e a rotina diária. No que diz respeito aos conteúdos gramaticais, as unidades contemplaram o estudo dos pronomes pessoais, dos determinantes definidos e indefinidos, dos determinantes e pronomes interrogativos, dos adjetivos, do presente do indicativo e dos advérbios de frequência.
O segundo período iniciou-se com o estudo da unidade cinco “En familia”, subordinada ao tema da família e das relações familiares. Neste sentido, adquiriram vocabulário relacionado com o tema, assim como os determinantes possessivos. Seguiram-se as unidade seis “¡Vem a divertirte”, sete “¡Dime lo que comes!” e oito “¡Cuídate!”, falando de atividades de ócio, gostos e preferências, alimentos, gostos alimentares, o corpo, os estados físicos e os hábitos saudáveis. Juntamente com estas unidades, abordaram diferentes conteúdos gramaticais como o verbo Gustar, a perífrase estar + gerúndio, os graus dos adjetivos, a diferença entre Muy / Mucho, Pretérito Perfecto e Imperativo afirmativo.
Para o terceiro período, está programado o estudo das restantes unidades do manual, ou seja, a unidade nove “Vamos de compras”, a dez “Historias de misterio” e a onze “De vacaciones”, que falam de lojas e produtos, do vestuário, da casa, do mobiliário, de lugares e a respetiva descrição. Como conteúdos gramaticais, os alunos irão, ainda, adquirir conhecimentos associados aos determinantes demonstrativos, pronomes de complemento directo, Pretérito Indefinido, a perífrasis ir a + infinitivo e marcadores temporais.
Com estudo, esforço e persistência, iremos continuar na demanda do saber.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe