Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Espanhol
Por Administrador (Professor), em 2014/05/26559 leram | 0 comentários | 173 gostam
No âmbito da disciplina de Espanhol, os alunos do nono ano de escolaridade deram início ao ano letivo com uma avaliação de diagnóstico, no sentido de constatarem as suas dificuldades e, assim, preparar o sucesso da sua aprendizagem. De seguida, deram início ao estudo das unidades temáticas propostas pelo manual Club Prisma A2/B1. Assim, no decorrer do primeiro período, procedeu-se ao estudo das unidades um, “¡Un lugar diferente!”, dois “Cuenta, cuenta…”, três “¿Y tú, qué harias?” e quatro “Tus deseos son órdenes”, abordando temas como as superstições, as visitas turísticas, as histórias de mistério, as lendas e a publicidade. No que diz respeito aos conteúdos gramaticais, as unidades contemplaram, essencialmente o estudo dos tempos verbais, alguns como revisão dos anos anteriores - Presente, Pretérito Perfecto, Pretérito Indefinido, Pretérito Imperfecto – outros como novidade deste grau de ensino - Futuro Imperfecto, Pretérito Pluscuamperfecto, Condicional e Imperativo Afirmativo e Negativo.
O segundo período iniciou-se com o estudo da unidade cinco “Muchas formas de ser”, subordinada ao tema da descrição física e psicológica. Neste sentido, adquiriram vocabulário relacionado com o tema e fizeram uma revisão do uso dos verbos Ser / Estar. Seguiram-se as unidade seis “¡Viva la música!” e sete “¡Que disfrutes de la naturaleza!”, falando da música, de programas televisivos e do meio ambiente. Juntamente com estas unidades, abordaram diferentes conteúdos gramaticais como o Futuro Imperfecto, os marcadores e as expressões de probabilidade e o Presente de Subjuntivo.
Para o terceiro período, está programado o estudo das restantes unidades do manual, ou seja, a unidade oito “Los simios dominarán la Tierra”, a nove “¡Súbete al tren!” e a dez “Triste y sola se queda la escuela” que falam do cinema, das viagens e da escola. Como conteúdos gramaticais, os alunos irão, ainda, adquirir conhecimentos associados aos adjetivos, pronomes indefinidos, preposições por e para, Pretérito Perfecto de Subjuntivo e contraste entre os tempos do conjuntivo.
Com estudo, esforço e persistência, iremos continuar na demanda do saber.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe