Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Ciências Naturais
Por Administrador (Professor), em 2014/05/26563 leram | 0 comentários | 136 gostam
No decorrer deste ano, os alunos tiveram oportunidade de compreender melhor o funcionamento do próprio organismo visto que foram tratados os seguintes temas: "Saúde individual e comunitária", "Transmissão da vida", "Organismo humano em equilíbrio", "Ciência, tecnologia e qualidade de vida".
As atividades desenvolvidas na sala de aula foram a exploração de textos e de imagens para a abordagem dos vários conceitos, resolução de atividades do manual, exploração de pequenos filmes na internet, exploração de diferentes Power Points, análise e debates de situações reais, exploração de pequenos filmes interativos da Escola virtual e realização de atividades laboratoriais, como por exemplo, “Como extrair e visualizar moléculas de DNA?"; “Como é constituído o coração?”.
Na disciplina de Ciências Naturais, do nono ano, realizaram-se as seguintes atividades laboratoriais: Extração do DNA do quivi e dissecação de alguns órgão de mamífero, como o coração e os rins.
Os alunos demonstraram curiosidade e interesse em perceber, de um modo simples, a organização do material genético e de poder visualizar e mexer em órgãos muito semelhantes aos humanos.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe