Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Português
Por Administrador (Professor), em 2014/07/08538 leram | 0 comentários | 160 gostam
No âmbito da disciplina de Português, os alunos do quinto ano de escolaridade, após terem realizado atividades de diagnóstico das aprendizagens levadas a cabo no primeiro ciclo do Ensino Básico, procederam, no decorrer do primeiro período, ao estudo das Sequências Um – “Vamos ser amigos”, Dois – “Saber Mais”, Três – “Memórias, sonhos e fantasias” e Quatro - “Heróis, desportos e lazer”. Neste sentido, abordaram o texto narrativo, leram e analisaram textos informativos e estudaram alguns textos não literários, nomeadamente a carta, a notícia, o cartaz, o regulamento, a publicidade e a banda desenhada.
No segundo período, estudaram-se as Sequências Cinco - “Mais próximo da Natureza”, Seis - “Os sentidos da poesia” e Sete - “Um mar de aventuras”, lendo-se e analisando-se a obra A Fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Finalmente, no terceiro período, procedeu-se ao estudo da última sequência temática do manual, a saber: Oito - “Descobrir a arte”, abordando-se o texto dramático e as suas características.
Paralelamente ao estudo das diferentes sequências do manual, foi feita a abordagem dos conteúdos gramaticais referentes ao nível de ensino em questão.
Assim, durante todo o ano letivo, foi pela busca do conhecimento que se pautou o nosso percurso.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe