Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Português
Por Administrador (Professor), em 2014/07/08510 leram | 0 comentários | 226 gostam
No âmbito da disciplina de Português, os alunos do sétimo ano de escolaridade, após terem realizado atividades de diagnóstico das aprendizagens levadas a cabo no segundo ciclo do Ensino Básico, procederam ao estudo da Unidade Um, com o título “Comunicadores do século XXI”. Neste sentido, abordaram o texto não literário, especificamente a notícia, a reportagem, a entrevista, o anúncio publicitário, a banda desenhada, a carta, o cartaz de espetáculo, o SMS, o convite, o aviso, o e-mail, o blogue e o fórum.
Por outro lado, fez-se a leitura integral e a análise da obra O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Ainda no decorrer do primeiro período, iniciaram o estudo da Unidade Dois, cujo título é “Narrativas Prodigiosas”.
No segundo período, procedeu-se à leitura e à análise da obra História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, de Luís Sepúlveda, trabalhando-se, também, os textos de literatura tradicional de expressão oral e de literatura universal.
No terceiro período, foram lecionadas as Unidades Três – “Nas esferas da poesia” e Quatro – “Espaço cénico”, tendo sido lida e analisada a obra À Beira do Lago dos Encantos, de Maria Alberta Menéres. Paralelamente ao estudo das diferentes Unidades do manual, foi feita a abordagem dos conteúdos de Gramática referentes ao nível de ensino em questão.
Assim, durante todo o ano letivo, foi pela busca do conhecimento que se pautou o nosso percurso.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe