Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Português
Por Administrador (Professor), em 2014/07/08553 leram | 0 comentários | 172 gostam
Saber ouvir e compreender e saber expressar as suas opiniões, receios, vontades e sentimentos é vital para assegurar uma boa participação na sociedade em que estamos inseridos. Importa, pois, educar para a compreensão mútua entre interlocutores, condição primordial do agir comum. Neste sentido, reveste-se de particular importância promover a produção de textos orais e escritos adequados aos contextos comunicativos em que eles se realizam, tendo em consideração todos os elementos intervenientes. Paralelamente, o programa de Português valoriza o exercício do pensamento reflexivo pela importância de que se reveste no desenvolvimento de valores, capacidades e competências decorrentes do processo de ensino formal, atribuindo à escola a função de incrementar a capacidade de compreensão e expressão oral e escrita do aluno.
De forma a atingir estes objetivos, foram estudados, ao longo do ano letivo, os seguintes conteúdos: Fernando Pessoa ortónimo e heterónimos; Mensagem, de Fernando Pessoa; Felizmente há luar, de Luís de Sttau Monteiro; e Memorial do Convento, de José Saramago. Todos estes conteúdos foram devidamente apoiados pela redação de textos expositivo argumentativos e pela exploração dos conteúdos gramaticais previstos no programa.
A abordagem aprofundada dos conteúdos previamente referidos visou uma boa preparação para os Testes Intermédios e para o Exame Nacional de Português.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe