Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Física e Química
Por Administrador (Professor), em 2014/07/08538 leram | 0 comentários | 171 gostam
O programa de 9.º ano, abrange três grandes temas: Em trânsito; Sistemas elétricos e eletrónicos e Classificação dos materiais.
No 1.º e 2.º períodos, alguns dos temas abordados foram: “Segurança e prevenção”; “Grandezas características dos movimentos”; “Movimento uniforme e Movimento uniformemente variado”; “Resultante de forças”; “A resultante das forças e o estado de repouso ou de movimento de um corpo”; “Par ação-reação e colisão de veículos”; “Forças de atrito”; “As forças e a rotação dos corpos”; “Equilíbrio dos corpos apoiados e segurança dos veículos”; “A velocidade dos veículos e a distância de segurança rodoviária”; “Impulsão”; “Circuitos Elétricos”; “Eletromagnetismo e Estrutura atómica”.
Ao longo do 3.º período, irão tratar os seguintes temas: “Propriedades dos materiais e tabela periódica dos elementos” e “Ligação química”.
Além de aulas teóricas os alunos também têm contacto com o laboratório através das seguintes atividades experimentais: “De que fatores depende a Impulsão?”; “Circuitos em série e em paralelo”; “Caráter químico dos metais e dos não metais”.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe