Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Física
Por Administrador (Professor), em 2014/07/08583 leram | 0 comentários | 175 gostam
O programa de 12.º ano, abrange três grandes temas.
No 1.º período, os alunos estudaram um tema: “Mecânica”. Alguns dos assuntos abordados foram: “Equações paramétricas do movimento”; “Movimento circular”; “Forças de atrito estático e cinético entre corpos”; “Movimento harmónico simples”; “Movimento harmónico amortecido”; “Centro de massa”; “Lei de conservação de momento linear”; “Massa volúmica, densidade relativa, pressão e força de pressão”; “Lei fundamental da hidrostática”; “Lei de Pascal”; “Impulsão e Lei de Arquimedes”; “Movimento dos fluidos em regime estacionário”; “Coeficiente de viscosidade de um líquido” e “Campo gravítico”.
No longo do 2.º período, os alunos estudaram outro tema: “Eletricidade e Magnetismo”. Alguns dos assuntos abordados foram: “Condutores e isoladores”; “Campo elétrico”; “Energia no campo elétrico”; “Potencial elétrico”; “Energia elétrica armazenada: condensador”; “Lei de Ohm”; “Lei de Joule” e “Campo magnético terrestre”.
Por fim, no 3.º período, estudaram o tema: “Física Moderna”. Alguns dos assuntos abordados serão: “Transformação de Galileu”; “Invariância das Leis da mecânica: Princípio da Relatividade de Galileu”; “Simultaneidade de acontecimentos, dilatação do tempo e contração do espaço”; “A quantização da energia de Planck”; “A teoria dos fotões de Einstein”; “Princípio de Incerteza e Mecânica Quântica”; “Energia de ligação nuclear e estabilidade dos núcleos”; “Lei do decaimento radioativo”; “Reações nucleares: fusão nuclear e cisão nuclear”.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe