Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Filosofia
Por Administrador (Professor), em 2014/07/09603 leram | 0 comentários | 174 gostam
No primeiro período, foram abordados os temas "Argumentação e lógica formal" e "Argumentação e retórica". Neste sentido, o trabalho desenvolvido com os alunos prendeu-se com a interpretação e análise de textos filosóficos; a realização de fichas de trabalho em aula; a construção de esquemas integradores da matéria; a visualização de documentos em Powerpoint; e a exploração de exemplos da vida quotidiana. O balanço do trabalho é positivo, uma vez que os alunos apreenderam os conteúdos e os transpuseram para situações da sua vida.
No segundo período, foram abordados os temas "Argumentação e filosofia", "Estrutura do ato de conhecer" e "Análise comparativa de duas teorias explicativas do conhecimento". Neste sentido, o trabalho realizado durante o segundo período prendeu-se, igualmente, com a interpretação e análise de textos filosóficos; a realização de fichas de trabalho em aula; a construção de esquemas integradores da matéria; a visualização de documentos em Powerpoint; a exploração de exemplos da vida quotidiana; e a realização de um trabalho em grupo, subordinado ao tema "Análise comparativa de duas teorias explicativas do conhecimento".
No terceiro período, abordaram-se os temas "Estatuto do conhecimento científico" e "Temas/ problemas da cultura científico-tecnológica". Neste sentido, o trabalho realizado prendeu-se, também, com a interpretação e análise de textos filosóficos; a realização de fichas de trabalho em aula; a construção de esquemas integradores da matéria; a visualização de documentos em Powerpoint; e a exploração de exemplos da vida quotidiana. No tema "Temas/ problemas da cultura científico-tecnológica", os alunos realizaram, em grupo, um trabalho subordinado às temáticas da manipulação genética, do poder e dos riscos da ciência, do impacto das novas tecnologias no conceito de trabalho, e da inteligência artificial.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe