Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Prémio CriAtivos
Por Administrador (Professor), em 2014/07/10518 leram | 0 comentários | 150 gostam
No passado dia 14 de maio, os alunos envolvidos no projeto das Olimpíadas da Criatividade realizaram a última prova deste ano letivo designada por Prémios Criativos. À semelhança do que aconteceu na Meia-final e na Final Nacional, as nossas cinco equipas receberam uma história-problema subordinada à temática do Espaço e, durante escassas duas horas, de forma bastante atenta, tiveram de identificar desafios, selecionar o mais relevante, criar soluções para esse mesmo desafio, criar critérios para os aplicar às soluções e desenvolver um plano de ação.
Apesar do ambiente de stresse, todos os alunos se divertiram bastante, aplicando o método de resolução criativa de problemas, adquirido ao longo deste ano letivo, e aprenderam, mais uma vez, a importância do trabalho em equipa, aproveitando o que cada elemento tem de melhor.
Terminadas as provas, as mesmas foram enviadas para a organização das Olimpíadas da Criatividade que as avaliará e apurará os melhores trabalhos, sendo apresentada a lista de premiados, até ao dia 30 de julho de 2014. A entrega do Prémio Criativo será presencial no início de setembro deste ano, em local a designar.
Cá pelo Colégio de Amorim, continuaremos a dar asas à nossa imaginação e a deixar as ideias fluir porque “Nem sempre podemos construir o futuro para a nossa juventude, mas podemos construir a nossa juventude para o futuro.” (Franklin Delano Roosevelt, 1882-1945)

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe