Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Visita à Fábrica do chocolate Imperial
Por Administrador (Professor), em 2014/07/10911 leram | 0 comentários | 214 gostam
No passado dia 8, os alunos do 6.º A tiveram a oportunidade de visitar a fábrica de chocolate Imperial, situada em Vila do Conde. Desta forma, estimularam o gosto e o interesse pelas ciências e contactaram com os materiais utilizados na produção do chocolate. É também de realçar o reconhecimento das regras de higiene e de segurança aplicáveis numa indústria alimentar, os equipamentos e as máquinas industriais associados à confeção de chocolates e a possibilidade de conhecer todo o processo de produção, praticado na empresa.
A visita foi iniciada com um breve diálogo sobre as normas de segurança e higiene a seguir durante a visita ao interior da fábrica, tais como, retirar anéis, brincos, pulseiras, usar bata, touca e caminhar apenas nas zonas delimitadas por riscas amarelas, marcadas no chão. Cumpridas estas regras básicas, iniciou-se a visita propriamente dita às instalações fabris, começando pela parte da trituração da amêndoa, seguida das várias fases de produção dos chocolates até à fase final de embalagem dos produtos.
Ao longo de toda a visita, e no final da mesma, foram surgindo dúvidas aos participantes, que foram prontamente esclarecidas, pelos funcionários da empresa.
Para finalizar, e como recordação, a Imperial teve a gentileza de oferecer a todos os intervenientes uma caixa de chocolates, que fizeram as delícias dos nossos alunos.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe