Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Educação Visual
Por Administrador (Professor), em 2015/01/20819 leram | 0 comentários | 238 gostam
A professora de Educação Visual tem levado a cabo com as turmas do sexto ano todo o programa definido no início do ano letivo.
Iniciaram o ano com o tema “A Cor”, sendo o primeiro projeto a realização de uma faixa identificativa para a gaveta de cada um, onde os alunos tiveram total liberdade na sua criação, e, ainda, a personalização da inicial da letra do seu nome para identificar a capa de trabalhos. Pintaram, ainda, um desenho, reconhecendo a diferença entre cores frias e cores quentes.
De seguida, iniciaram o capítulo do Espaço, observando as diferenças entre mapas, escalas, alçadas e plantas.
Foram realizados ainda vitrais de Natal para decorar o espaço do colégio e a Ceia de Natal, pondo em prática técnicas de pintura, de colagem e de recorte.
Para concluir o período, foram iniciados os trabalhos para o projeto ”Escola da Minha Vida”, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa, nas modalidades de Pintura, Desenho e Banda Desenhada.
No 2.º Período, os alunos irão concluir estes trabalhos. De seguida, irão abordar a temática do Património, onde irão realizar um painel, em tela, com inspiração nos azulejos.
Para concluir o período, serão iniciados os trabalhos para o concurso “Ovo de Amorim”, sendo este um concurso interturmas.
No 3.º Período, os alunos irão iniciar o estudo da Mensagem Visual, tipos de texto e de letras. Será ainda estudada a teoria de Gestalt e analisadas algumas obras de Escher.
De seguida, irão realizar cartazes de um anúncio publicitário, respeitando todas as regras de construção de um cartaz.
Seguidamente, será ainda elaborada uma mascote de turma e será eleita a vencedora.
Para concluir, serão realizados desenhos de observação de vários espaços do Colégio.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe