Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Educação Tecnológica
Por Administrador (Professor), em 2015/01/20953 leram | 0 comentários | 227 gostam
A professora de Educação Tecnológica tem levado a cabo com as turmas do 5.º ano, todo o programa definido no início do ano letivo.
Iniciaram o ano letivo com o tema da evolução histórica dos objetos. Neste contexto, realizaram um trabalho de pesquisa sobre a evolução dos sistemas de iluminação que teve um grande empenho por parte dos alunos, sendo muito bons, no geral, os trabalhos apresentados.
Depois, fizeram um projeto de uma caneta, tendo em conta o que implica um projeto e, posteriormente, construíram a caneta com diversos materiais. O resultado foi muito positivo.
Seguidamente, passaram a uma matéria mais teórica sobre os instrumentos de medida, medições rigorosa e expedita, que serviram de ajuda para a elaboração de trabalhos de ilusão ótica, tendo os alunos trabalhado o desenho de rigor, nomeadamente no uso da régua e no recorte.
Foi concluído o período com o início do projeto: “Escola da Minha Vida”, na modalidade de Escultura, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa.
No 2.º Período, serão novamente retomadas as esculturas do projeto. Posteriormente, voltaremos à matéria sobre o projeto, conceção e etapas de um projeto, para avançar com a atividade de criação de um manual de utilização de um brinquedo.
No 3.º Período, serão dadas as fontes e formas de energias, onde será criado um dossier com imagens de energias e textos. Neste tema, serão realizados circuitos elétricos simples e, ainda, a construção de um cata-vento.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe