Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Tempo de Direção de Ano
Por Administrador (Professor), em 2015/01/20840 leram | 0 comentários | 246 gostam
A disciplina de Tempo de Direção de Ano visa um encontro próximo entre alunos e Diretora de Turma, onde, além de diálogos informais e discussão de temas que possam preocupar alunos e professora, se discutem questões mais burocráticas no sentido de garantir sempre o bom funcionamento das aulas de todas as outras disciplinas.
Paralelamente, abordam-se temáticas da atualidade e de senso comum tão variadas como os valores sociais, a competitividade, o individualismo, o futuro, o respeito pelo outro, a responsabilidade, a insegurança, entre muitos outros. Neste período, foi explorado, de forma mais aprofundada, o tema da violência no namoro. No âmbito deste tema, os alunos realizaram cartazes, no sentido de alertar para um problema não muito discutido mas, infelizmente, existente, na sua faixa etária. Tiveram também a oportunidade de assistir a uma palestra subordinada a este tema, dinamizada por agentes da Guarda Nacional Republicana, bem como a sessões de esclarecimento de dúvidas relacionadas com a profissão de dentista e de contabilista, no âmbito do projeto "À conversa com..." e a aulas dinamizadas pela estagiária Fang Er, que pretendeu dotar os alunos de informações relacionadas com as diferenças entre Portugal e a China.
No próximo período, terminar-se-ão os cartazes alusivos ao tema Violência no namoro e dar-se-á início ao desenvolvimento do tema Sexualidade, através do esclarecimento de dúvidas e da abordagem de comportamentos a adotar.
Espera-se que estes 45 minutos semanais possam sempre resultar num espaço de abertura e de debate, elementos essenciais para o bom funcionamento de todo o processo de ensino-aprendizagem.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe