Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

XII Feira do Livro
Por Administrador (Professor), em 2015/01/20484 leram | 0 comentários | 115 gostam
De 9 a 16 de dezembro, o Colégio de Amorim organizou, pelo décimo segundo ano consecutivo, uma Feira do Livro, subordinada ao tema “Read-it”, pretendendo incutir nos alunos o gosto pela leitura, a valorização do mundo dos livros e a descoberta de novos caminhos da imaginação.
Durante esta semana, passaram pelo nosso colégio diversos escritores e professores, que, através dos diversos temas que abordaram, desenvolveram, nos nossos alunos, o gosto pelo saber. O escritor Narciso Miranda trouxe aos nossos alunos do 5.º ano, o Senhor Empreendedorismo, que lhes contou uma história que os poderá incentivar a implementar, no futuro, um projeto pessoal de sucesso, tal como aconteceu no livro que analisaram “Um projeto e meio limão”. Os alunos do 6.º ano, em colaboração com a Pista Mágica - Escola de Voluntariado, aprenderam as bases do Voluntariado e compreenderam que "Todos temos Asas, mas apenas os voluntários sabem voar". Porque todos gostamos das histórias de “Era uma vez…”, a escritora Inês de Barros Baptista deliciou, os alunos do 7.º ano, com a apresentação do livro “Índigo”, uma história cativante que os levou para um mundo cheio de ternura e de afeto. Em parceria com a Sociedade Portuguesa da Matemática, o Centro de Ciência Viva e o Departamento de Matemática da Universidade Coimbra, os alunos de 8.º e 9.º ano, estiveram com a professora Marta Pascoal que dinamizou a uma sessão intitulada "Aqui há grafo!" e os alunos do 10.º ano receberam o professor Adérito Araújo, com o tema “As Pontes de Konigsberg”. Nestas sessões, foram lançados diversos desafios matemáticos aos nossos alunos, os quais estiveram muito animados e participativos. Os alunos do 11.º e do 12.º anos, receberam o escritor Pedro Chagas Freitas que os incentivou a escrever e a viver em "estado de urgência", para que, um dia, com os seus registos escritos, possam "construir recordações”.
Durante a semana da realização da feira, foram ainda promovidas outras atividades, nomeadamente, torneios de SupertMatik e momento de leitura.
Procurando incutir nos nossos alunos, a importância dos valores humanização, acolhimento, solidariedade, envolvimento e compromisso, o Colégio de Amorim abraçou, ainda durante a semana da Feira do Livro, o projeto “Histórias da Ajudaris”, envolvendo os alunos do 6.º ano. O Projeto “Histórias da Ajudaris” é uma iniciativa de incentivo à leitura, à escrita e de ajuda aos que mais precisam. Um livro é "uma casa encantada que junta contos escritos por 7000 crianças autoras", orientados por professores. Os fundos conseguidos com a venda dos exemplares revertem em prol dos projetos sociais em desenvolvimento. Os nossos alunos do 6.º ano aceitaram o desafio que lhes foi lançado e foram verdadeiros escritos, produzindo diversas histórias.
Ao longo de toda a semana, os nossos alunos não perderam a oportunidade e frequentaram a feira com assiduidade, folheando livros e alguns, até aproveitando os intervalos, para lerem mais uma história.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe