Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Comemoração do Dia de La Hispanidad
Por Administrador (Professor), em 2015/01/20472 leram | 0 comentários | 117 gostam
O dia 12 de outubro é o “Día de la Hispanidad” em todas as comunidades que falam a língua espanhola (hispanohablantes). Esta data é uma celebração do dia em que Cristóvão Colombo chegou ao continente americano, em 1492.
Para o “mundo hispânico”, esta data é celebrada com muita alegria e emoção, pois, para além de se assinalar a presença da língua espanhola em todo o mundo, comemora-se também a diversidade cultural deste idioma.
Também no nosso Colégio se fala Espanhol e, por isso, realizaram-se algumas atividades comemorativas: exposição de alguns cartazes informativos sobre os países de “habla hispana”, sobre a geografia, cultura, arte, gastronomia e outras curiosidades na entrada do Colégio, atividade dinamizada pelos alunos de Espanhol do sétimo ano; e projeção de PowerPoint’s na sala de aula sobre o significado do dia e outras festividades espanholas.
No final desta exposição, toda a comunidade educativa ficou a conhecer ainda melhor a cultura hispânica, repleta de “salero” e com muita “movida”.
¡Nos vemos el próximo Día de la Hispanidad!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe