Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Projeto Just Save
Por Administrador (Professor), em 2015/01/20280 leram | 0 comentários | 96 gostam
O Projeto Just Save resultou de um protocolo estabelecido entre o Colégio de Amorim e a AIESEC (Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales.
Durante seis semanas, entre 6 de outubro e 16 de novembro, uma estagiária chinesa levou a cabo, em regime de voluntariado, no Colégio de Amorim, diversas atividades relacionadas com a poupança, introduzindo o conceito e sugerindo hábitos que os alunos podem e devem adotar no seu quotidiano, no sentido de ajudar as famílias a fazer frente à crise que se tem vindo a verificar em Portugal.
O Colégio de Amorim optou por esta temática, por considerar essencial dar a entender aos mais jovens que, apesar das medidas que causam a diminuição do nosso poder de compra, é sempre possível fazer algo para equilibrar o rendimento disponível. Para atingir este objetivo, a estagiária Fang Er apresentou as suas ideias às mais diversas turmas, tentando sempre fazer uma ponte com as boas práticas financeiras em vigor no seu país.
Este projeto multidisciplinar visou a consciencialização da necessidade de todos fazermos a nossa parte no controlo do consumo e no aumento da poupança por parte das famílias, pelo que esperemos que os resultados sejam visíveis não só no imediato, mas ao longo da vida dos nossos alunos, para que procurem sempre conquistar um mundo sustentável e equilibrado.


Comentários

Escreva o seu Comentário