Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Parlamento dos jovens
Por Administrador (Professor), em 2015/01/22381 leram | 0 comentários | 103 gostam
Pela segunda vez, o Colégio de Amorim participa na iniciativa institucional da Assembleia da República, Parlamento dos Jovens. Neste ano letivo, o tema para o ensino secundário é "Ensino Público e Privado: que desafios.
Durante o primeiro período, as turmas desenvolveram atividades nas aulas de TDA de forma a serem selecionados três alunos que irão representar o Colégio numa sessão distrital, no próximo dia 10 de março. Os alunos selecionados são: João Luís Rosmaninho, da turma B, do 11.º ano, Alexandre Durães e Carolina Amorim, ambos da turma C, do 11.º ano.
O desenvolvimento desta atividade reveste-se de uma enorme importância já que promove uma educação para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política; dá a conhecer a Assembleia da República e o seu funcionamento; promove o debate com regras democráticas; incentiva a reflexão e o debate e estimula as capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria. Durante o segundo período, os alunos eleitos participarão na sessão distrital a ser dinamizada na Câmara Municipal do Porto, podendo ser eleitos para representarem o seu distrito na sessão que se irá realizar, durante o mês de maio, na Assembleia da República.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe