Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Formação Cívica 5.º ano
Por Administrador (Professor), em 2015/02/021833 leram | 0 comentários | 1108 gostam
Nas aulas de Formação Cívica, durante o primeiro período, deu-se primazia ao diálogo com a turma, no sentido de averiguar possíveis fatores inviabilizadores do seguimento de um percurso académico vantajoso para todos os elementos da turma.
Para além do diálogo sobre os assuntos quotidianos da turma, houve, primeiramente, oportunidade para fazer a eleição do Delegado e Subdelegado de turma. Posteriormente, privilegiou-se a divulgação de informação acerca do funcionamento do Colégio e da gestão de conflitos entre pares. Para além disso, procedeu-se à preparação dos eventos, no âmbito do Plano Anual de Atividades e, subsequentemente, fez-se o balanço dos mesmos. Partilhou-se, ainda, informação sobre as técnicas e métodos de estudo, elaboraram-se decorações no âmbito da festividade inglesa, Halloween, houve oportunidade para conhecer a assistente chinesa Fang Er e a sua apresentação sobre o país e cultura de origem. Posteriormente, preparou-se a reunião de delegados e subdelegados de turma com a Direção e fez-se a preparação para a XII Feira do Livro, redigindo mensagens sobre a importância da leitura. De seguida, teve lugar a participação no projeto D.A.R., no âmbito da disciplina de EMR. Desta feita, os alunos escolheram um slogan para acompanhar um cabaz de Natal a oferecer a uma família carenciada da Póvoa de Varzim. Por fim, foram preenchidos os documentos inerentes à autoavaliação.
No decorrer do segundo período, os alunos continuarão a explorar as vertentes do relacionamento interpessoal, Educação para a Cidadania, aproveitando para estimular a competição saudável, através do jogo SuperTmatik de Cidadania, Educação para o risco, Internet segura, Bullying e Ciberbullying. Este último servirá de tema para o desenvolvimento e apresentação de trabalhos de grupo.
Por último, no terceiro período, os alunos de Formação Cívica darão continuidade à temática do relacionamento interpessoal, seguidamente tratarão aspetos da Prevenção Rodoviária e, finalmente, terá lugar a Educação Financeira, incentivando a que, desde muito jovens, os nossos alunos equacionem as boas formas de investimento financeiro no futuro.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe