Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

História
Por Administrador (Professor), em 2015/04/22882 leram | 0 comentários | 243 gostam
No presente ano letivo, a disciplina de História procurou dar a conhecer aos alunos o século XX. Este foi uma época fértil em acontecimentos que tiveram uma influência direta sobre os nossos dias.
Os alunos começaram por perceber o impacto que as duas guerras mundiais tiveram na sociedade ocidental, ao mesmo tempo que estudaram o caso português e o estabelecimento da ditadura do Estado Novo.
Durante o primeiro período e o início do segundo período, os alunos iniciaram o estudo das principais ditaduras europeias, do século XX, as ditaduras, italiana, alemã, portuguesa, espanhola e soviética. Depois, iniciaram o estudo da II Guerra Mundial, período dramático da história mundial, onde, para além da elevada mortalidade, uma série de Direitos Humanos foram esquecidos e atrocidades foram cometidas. No âmbito desta temática, os alunos realizaram trabalhos de pesquisa sobre o Holocausto. De seguida, foi iniciado o estudo do período pós guerra, a época da Guerra Fria, quando as duas grandes potências, EUA e URSS, se defrontaram e dominaram a política internacional. Também abordaram o fim da Ditadura Salazarista e o 25 de abril de 1974. Por fim, os alunos vão analisar os conteúdos relativos à segunda metade do século XX, com todas as grandes mudanças políticas, sociais e económicas que aconteceram nesse período.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe