Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Exposição "Física no dia-a-dia"
Por Administrador (Professor), em 2015/04/27336 leram | 0 comentários | 147 gostam
A exposição "Física no dia-a-dia" é uma versão adaptada de uma produzida pelo Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, baseada num livro de divulgação científica “A Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho. Utilizando objetos do quotidiano, explicam-se vários princípios básicos da Física Clássica, trazendo uma nova visão do mundo que nos rodeia.
As atividades oferecidas utilizam materiais simples, como clipes e pregos, espelhos e relógios, chaleiras e balanças de cozinha. Estas estão divididas pelas várias divisões da casa: na sala, poder-se-ão fazer experiências sobre a luz e a visão; no quarto, experiências com o som e audição; no escritório, é a vez de experienciar a eletricidade e o magnetismo; passando pela despensa, onde ficarão a perceber algo sobre as forças, a temperatura e o volume; na cozinha, experimentarão a densidade e a flutuabilidade da água e, por fim, termina-se no jardim, com experiência sobre a pressão do ar.
Os nossos alunos do 2.º e do 3.º CEB não perderam esta oportunidade de experimentar novas atividades e, por isso, participaram de forma bastante ativa e entusiasta, alargando, assim, os seus conhecimentos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe