Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Meia-final das Olimpíadas da Criatividade
Por Administrador (Professor), em 2015/05/07350 leram | 0 comentários | 116 gostam
Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio de Amorim encontra-se a participar nas Olimpíadas da Criatividade, uma competição internacional que pretende dotar os alunos de competências inerentes à resolução criativa de problemas.
As Olimpíadas de Criatividade são um projeto de âmbito internacional, promovido pelo Torrance Center, uma associação científico-pedagógica sem fins lucrativos. O grande objetivo deste programa é a aprendizagem de metodologias de resolução criativa de problemas e a respetiva aplicação na abordagem a desafios, preparando os jovens para darem resposta a problemas atuais, com uma perspetiva futura.
Este programa desenvolve-se em fases distintas e para cada fase é estabelecido um tema. Os temas anuais são selecionados e votados, por todos os participantes a nível mundial.
Após terem realizado as provas de qualificação, referentes à Meia-final, foi com muita satisfação e alegria que recebemos a notícia que todas as equipas, incluindo a equipa das mentoras, foram convidadas a participar na Final Nacional, que terá lugar nos dias 22, 23 e 24 de maio, na Faculdade de Engenharia do Porto.
Os nossos alunos estão de PARABÉNS pelo desempenho e motivação que têm demonstrado e, acima de tudo, por terem aceitado o desafio de ser cada vez melhor “problem solvers em vez de problem makers”!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe