Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Visita de estudo a Lisboa
Por Administrador (Professor), em 2015/05/07800 leram | 0 comentários | 224 gostam
No dia 19 de fevereiro, os alunos das três turmas do sétimo ano realizaram uma visita de estudo a Lisboa. Durante esta, visitaram três templos de religiões que, em Portugal, representam minorias religiosas. Assim, puderam visitar um templo hindu, uma mesquita muçulmana e uma sinagoga judaica. Para além de se aperceberam das diferenças arquitetónicas em relação aos templos cristãos, os alunos foram acompanhados por responsáveis de cada uma das comunidades e foram-lhes explicados os princípios básicos de cada uma das diferentes religiões, assim como alguns dos seus hábitos e costumes.
A visita contemplou também uma ida ao Museu Nacional de Arqueologia, que se situa no Mosteiro dos Jerónimos. Aí os alunos visitaram a exposição das Antiguidades Egípcias, onde é possível ver três múmias, assim como objetos que acompanhavam os mortos nos seus túmulos. Também foi possível visitar a exposição das religiões da Lusitânia, assim como a sala com objetos de ouro, descobertos em várias escavações no território português, e outra com objetos descobertos em escavações subaquáticas.
Apesar de ser uma visita que requer uma longa viagem de ida e volta, acaba por compensar ao nível do contato com diferentes costumes e da aprendizagem que daí resulta. Os alunos aderiram de forma bastante positiva a todas as atividades propostas, consolidando conhecimentos já adquiridos e alargando os seus horizontes com novos saberes.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe