Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Torneios de SuperTmatik
Por Administrador (Professor), em 2015/05/07224 leram | 0 comentários | 56 gostam
Ao longo do segundo período, os alunos, nas disciplinas de História e Geografia de Portugal, História e Geografia, realizaram as eliminatórias dos concursos em contexto de sala de aula. Os alunos apurados participaram na final online a nível nacional. Os objetivos do jogo passam por fomentar o interesse e a curiosidade pelas disciplinas, contribuindo também para aprofundar os conhecimentos ao nível da localização de lugares, assim como de acontecimentos históricos relevantes. Pretendeu-se, igualmente, reforçar a componente lúdica da aprendizagem da História e da Geografia, permitindo, desta forma, promover um maior convívio entre alunos e professores.
No concurso de Geografia, os alunos apurados foram os seguintes: Pedro Silva, Bernardo Lemos, da turma A, do 7.º ano, Manuel Amorim, Mariana Afonso, da turma A, do 8.º ano, Amanda Pereira, da turma A, do nono ano, e Miguel Rodrigues, da turma B, do nono ano.
Os alunos da disciplina de História e Geografia de Portugal, do segundo ciclo e de História, do terceiro ciclo, realizaram campeonatos de SuperT de História de Portugal. Este jogo, com finais escolares e nacionais, visa fomentar o gosto pela disciplina, mas também cimentar o conhecimento de factos da História Nacional. Os alunos que vão jogar as finais nacionais são Miguel Vilaça, da turma C, e Tomás Barbosa, da turma B, do quinto ano; Luís Maia, da turma A, e Filipe Esteves, da turma B, do sexto ano; Gonçalo Azevedo e Pedro Silva, da turma A, do sétimo ano; Manuel Amorim e Carolina Mendonça, da turma A, do oitavo ano; e Gabriel Macedo, da turma B, e Amanda Pereira, da turma A, do nono ano. A final online irá decorrer no terceiro período.


Comentários

Escreva o seu Comentário