Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Atividade extracurricular de Bateria
Por Administrador (Professor), em 2015/05/07808 leram | 0 comentários | 233 gostam
O estudo da bateria e percussão está amplamente ligado a um grande desenvolvimento cognitivo, “Tocar bateria faz com que o cérebro pense de uma maneira que poucas atividades conseguem”, declarou Pat Brown, presidente do International Drum Month e diretor-executivo do Percussion Marketing Council. A capacidade de entender as notas musicais e compreender como os ritmos funcionam e andam juntos é um processo de pensamento muito complicado. Estudos recentes mostram que a exposição constante a este tipo de atividade cerebral pode realmente melhorar os níveis de QI.
Entre os outros benefícios de tocar bateria estão a melhoria em diversas áreas: coordenação musical, atividade cerebral, relações sociais, como trabalho em equipa, autoestima e disciplina. Esta atividade proporciona uma ferramenta para a expressão criativa e o equilibrio da energia interna e otim no processos de pensamento abstrato: proporciona uma ferramenta para a expressão criativa e o equilíbrio da energia interna e otimização do humor, sendo uma terapia física importante no alívio do stress,
Atualmente, o Colégio de Amorim tem esta atividade extracurricular em funcionamento. O balanço do trabalho desenvolvido até ao momento é bastante positivo, uma vez que têm sido desenvolvidas variadas competências, no sentido de conhecer o instrumento e a forma como o tocar.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe