Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Comemoração do “Dia del libro/Sant Fordi”
Por Administrador (Professor), em 2013/07/091907 leram | 0 comentários | 1333 gostam
No passado dia 23 de abril, celebrou-se o “Día del libro” e o “Día de Sant Jordi”, no âmbito da disciplina de Espanhol.
Coincidindo com a data da morte de dois grandes nomes da Literatura Universal, nomeadamente William Shakespeare e Miguel de Cervantes Saavedra, comemora-se, mundialmente, neste dia, o Dia Internacional do Livro.
Em Espanha, este dia é celebrado de forma especial, uma vez que está associado a uma outra tradição muito característica deste país, especialmente da região da Catalunha, a Leyenda de Sant Jordi (ou São Jorge). Diz a lenda que São Jorge derrotou o dragão que aterrorizava a aldeia de Montblanc e comia todos os animais e pessoas que eram oferecidas em sacrifício. Quando chegou a vez da princesa, o nosso herói trespassou a besta com a sua espada e do seu sangue brotaram lindas rosas vermelhas. A princesa foi obsequiada com a mais formosa. Assim, e aliando-se as duas festas, é tradição, neste dia, os homens oferecerem rosas vermelhas às senhoras e em troca receberem um livro.
Sendo a vertente cultural um aspeto importante na aprendizagem de uma língua, na aula, foram descobertos e trabalhados todos estes aspetos, ficando os alunos encarregues de os transmitir e aplicar futuramente. De facto, nesta época em que a solidariedade e a entreajuda estão em voga, estas trocas de afeto poderão servir para unir as pessoas e, simultaneamente, promover hábitos de leitura. Por isso, coloquemos em prática a teoria… “Um livro em troca de uma rosa!”

Realizado por: Prof. Olívia Santos


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe