Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Bares Temáticos
Por Administrador (Professor), em 2013/07/09405 leram | 0 comentários | 134 gostam
Aproxima-se o final do ano letivo e com ele a necessidade de descomprimir, após mais um ano de dedicação ao estudo, sempre em busca do sucesso na aprendizagem.
Para celebrar o momento, e inserida no Plano Anual de Atividades, foi realizada entre os dias 11 e 14 de junho de 2013, à hora de almoço, a atividade dos “Bares Temáticos” organizada pelo Departamento de Línguas Românicas e Anglo-Germânicas.
A inauguração, no dia 11, deu-se com o Bar Temático francês, Bistrot, que fez as delícias de docentes e discentes, ao promover a gastronomia e a cultura francesas, com uma panóplia de sabores, que nos levaram a viajar até ao país de origem. Decorado com as cores da República francesa (azul, branco e vermelho), permitiu, por um lado, desenvolver nos alunos atitudes de abertura a uma realidade cultural e gastronómica diferente e, por outro, através dos cartazes e da informação divulgada, enriquecer os seus conhecimentos e interagir com as docentes de Francês no que concerne aos produtos expostos e à cultura francesa. Seguidamente, no dia 12, contamos com o Teen’s, o pub (public house), estabelecimento licenciado para a venda de cocktails e bebidas frescas, sem esquecer o desejado aperitivo de oferta. A música das grandes bandas britânicas tornou o pub ainda mais cool. No dia 13, o “Tapas Bar”, surgiu num ambiente “caliente”, permitindo, por um lado, desenvolver nos alunos atitudes de abertura a uma realidade cultural e gastronómica diferente e, por outro, enriquecer os seus conhecimentos e interagir com as docentes de Espanhol relativamente aos produtos expostos e à cultura castelhana. Finalmente, no dia 14, saborearam-se algumas especialidades das nossas tasquinhas lusas na Tasquinha de Amorim. Foi forte a adesão, mais uma vez, em busca dos petiscos disponíveis!. Ainda tivemos a oportunidade de usufruir do bar chinês, chamado Kafei Ting. Neste, os alunos do Colégio de Amorim puderam contar com snacks originários deste grande país, nomeadamente rebuçados, bolachas, sumos, bolinhos, batatas fritas, chá e sumos típicos. A decoração, com bandeiras e imagens de monumentos famosos, foi acompanhada por música contemporânea chinesa.

Realizado por: Prof. Emília Moura


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe