Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Filosofia
Por Administrador (Professor), em 2013/07/12623 leram | 0 comentários | 160 gostam
No primeiro período, foram abordados os temas "Argumentação e lógica formal" e "Argumentação e retórica".
Neste sentido, o trabalho desenvolvido com os alunos prendeu-se com a interpretação e a análise de textos filosóficos; a realização de fichas de trabalho em aula; a construção de esquemas integradores da matéria; a visualização de documentos em Powerpoint; e a exploração de exemplos da vida quotidiana. O balanço do trabalho é positivo, uma vez que os alunos apreenderam os conteúdos e os transpuseram para situações da sua vida.
No segundo período, foram abordados os temas "Argumentação e filosofia", "Estrutura do ato de conhecer" e "Análise comparativa de duas teorias explicativas do conhecimento". Neste sentido, o trabalho realizado durante o segundo período prende-se, igualmente, com a interpretação e análise de textos filosóficos; a realização de fichas de trabalho em aula; a construção de esquemas integradores da matéria; a visualização de documentos em Powerpoint; a exploração de exemplos da vida quotidiana; e a realização de um trabalho em grupo, subordinado ao tema "Análise comparativa de duas teorias explicativas do conhecimento".

No terceiro período, abordou-se o tema "Estatuto do conhecimento científico", e, neste momento, está a ser tratado o tema "Tema/ problemas da cultura científico-tecnológica". Neste sentido, o trabalho realizado prende-se, também, com a interpretação e análise de textos filosóficos; a realização de fichas de trabalho em aula; a construção de esquemas integradores da matéria; a visualização de documentos em Powerpoint; e a exploração de exemplos da vida quotidiana. No tema "Tema/ problemas da cultura científico-tecnológica", os alunos encontram-se a realizar, em grupo, um trabalho, subordinado às temáticas da manipulação genética, do poder e dos riscos da ciência, da sociedade de informação e da inteligência artificial.

Realizado por: Prof. Maria Rita Cunha


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe