Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Tempo de Direção de Ano
Por Administrador (Professor), em 2014/01/22826 leram | 0 comentários | 147 gostam
A disciplina de Tempo de Direção de Ano visa um encontro próximo entre alunos e Diretora de Turma
Esta é uma área privilegiada para o desenvolvimento de assuntos relacionados com a Direção de Turma, visando o desenvolvimento da consciência cívica dos alunos, como elemento fundamental no processo de formação de cidadãos responsáveis, críticos, ativos e intervenientes, com recurso, nomeadamente, ao intercâmbio de experiências vividas pelos alunos e à sua participação, individual e coletiva, na vida da turma, da escola e da comunidade.
Ao longo do primeiro período, foram abordados os seguintes assuntos: Métodos e técnicas de estudo; Apoio ao desenvolvimento e à mobilização de competências favoráveis a uma gestão mais eficiente da ansiedade e do stress, frequentemente associados aos momentos de avaliação. O balanço é positivo, visto que os alunos melhoraram as suas técnicas de estudo e aprenderam a controlar o stress.
Ao longo do ano serão, serão abordados outros temas, úteis para os alunos, nomeadamente: Redes Sociais; Toxicodependência; Educação Sexual; Métodos e técnicas de estudo; Educação para a Cidadania; Questões relacionadas com a Direção de Turma; Sensibilização para a adoção de comportamentos adequados aos deveres cívicos dos jovens.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe