Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Participação no projeto “Escola da Minha Vida”
Por Administrador (Professor), em 2014/05/201819 leram | 0 comentários | 983 gostam
Cumprindo a tradição dos últimos anos letivos, o Colégio de Amorim aderiu ao projeto Escola da Minha Vida, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, nas modalidades de Pintura, Desenho, Escultura, Banda Desenhada e Multimédia.
Cumprindo a tradição dos últimos anos letivos, o Colégio de Amorim aderiu, mais uma vez, ao projeto Escola da Minha Vida, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, nas modalidades de Pintura, Desenho, Escultura, Banda Desenhada e Multimédia.
Os alunos agarraram o desafio e envolveram-se com muita criatividade, rigor, originalidade e empenho, originando trabalhos diversos. Terminado o prazo de entrega do concurso, e tal como estava previsto no regulamento interno do concurso, os melhores trabalhos foram selecionados pelos docentes da área de Expressões e da área da Informática do Colégio de Amorim.
Na área das Expressões, os trabalhos foram realizados em sala de aula, no âmbito das disciplinas de Educação Visual e de Educação Tecnológica, fazendo parte do programa da disciplina, e apresentou como objetivos fomentar nos alunos a criatividade e o gosto pelas artes e ainda um espírito de competição saudável. Para a seleção dos trabalhos, os docentes usaram como principais critérios, a diversidade de materiais e o rigor técnico, tendo sido selecionados cinco trabalhos de cada modalidade, por escalão.
Na área da Informática, foram escolhidos três trabalhos para o escalão B, realizados pelos alunos do 7.º e do 8.º ano, no âmbito da disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação; e, pela primeira vez, também foram selecionados três trabalhos para o escalão C, realizados pelos alunos do 12.º ano, na disciplina de Aplicações Informáticas B.
Para o escalão B, os alunos do 7.º e do 8.º ano realizaram apresentações eletrónicas subordinadas a uma temática à escolha ou sobre a temática proposta pela Organização do Projeto e proclamada pela Organização das Nações Unidas para o ano de 2014, intitulada “Agricultura Familiar”. Por sua vez, o escalão C pretendia a realização de páginas web, em HTML, subordinada a uma temática livre.
É importante realçar que todos os trabalhos apresentavam uma excelente qualidade, o que dificultou a escolha por parte dos docentes.
Os resultados foram muito bons. Na área das expressões, obtivemos treze prémios, sendo que os vencedores foram: Escultura A: Inês Barbosa, 5.ºC, n.º7; Rodrigo Ramos, 5.ºB, n.º21; Gonçalo Sousa, n.º11. Pintura B: Diogo Ferraz, 8.ºB, n.º8; Beatriz Wu, 8.ºA, n.º24. Pintura C: Maria Eduarda Filipe, 10.ºB, n.º14. Desenho A: Bárbara Gonçalves, 6.ºA, n.º5; Eva Chen, 6.ºB, n.º9. Desenho B: Diogo Ferraz, 8.ºB, n.º8. Desenho C: Maria Eduarda Filipe, 10.ºB, n.º14. BD A: Marta Pereira, 5.ºC, n.º16. BD B: Beatriz Wu, 8.ºA, n.º24; Cláudia Reis, 9.ºA, n.º4. Parabéns aos alunos premiados. Por sua vez, na área da informática, foram quatro os grupos premiados, nomeadamente, as alunas do oitavo ano, turma B, Ana Filipe e Joana Silva, e os alunos do décnimo segundo ano, turma A, grupo um, Alexandra Silva, Joana de Jesus; grupo dois, Ana Sousa, Beatriz Morais, Cátia Santos; e grupo três, José Craveiro e Márcia Marafona.
A entrega de prémios foi realizada na Festa de Encerramento da Escola da Minha Vida, a 8 de maio de 2014.
Parabéns aos alunos premiados!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe