Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Educação Visual
Por Administrador (Professor), em 2015/01/15914 leram | 0 comentários | 216 gostam
A professora de Educação Visual tem levado a cabo com as turmas do quinto ano todo o programa definido no início do ano letivo.
Iniciaram o ano com o tema “A Cor”, sendo o primeiro projeto a realização de uma faixa identificativa para a gaveta de cada um, onde os alunos tiveram total liberdade na sua criação, e, ainda, a personalização da inicial da letra do seu nome para identificar a capa de trabalhos. Pintaram, ainda, um desenho, reconhecendo a diferença entre cores frias e cores quentes.
De seguida, iniciaram o capítulo da Geometria, realizando exercícios de divisão de segmentos de reta, divisão de segmentos de reta e tipos de linhas.
Depois, elaboraram um desenho, através do método do pontilhismo, tendo sido um trabalho extremamente minucioso, implicando muita concentração, sendo privilegiado o rigor do trabalho.
Foram realizados ainda vitrais de Natal para decorar o espaço do colégio e a Ceia de Natal, pondo em prática técnicas de pintura, de colagem e de recorte. Realizaram presépios para o concurso “Eco Presépios”, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa.
Para concluir o período, foram iniciados os trabalhos para o projeto ”Escola da Minha Vida”, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa, nas modalidades de Pintura, Desenho e Banda Desenhada.
No 2.º Período, os alunos irão concluir estes trabalhos. De seguida, irão abordar a temática das Texturas e Estruturas, onde irão realizar um trabalho de desenho da simetria do próprio rosto, sendo este uma estrutura.
Para concluir o período, continuarão com o tema do módulo-padrão, onde farão a construção de um padrão individual com formas geométricas, sobre tela.
No 3.º Período, os alunos irão iniciar com o estudo dos elementos da narrativa visual, onde será criada uma sinalética para identificação dos vários espaços do Colégio.
Para concluir, iniciarão o tema da Banda Desenhada e serão desafiados a criar uma história em banda desenhada, respeitando todas as regras e códigos que implicam a criação de uma banda desenhada.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe