Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Espanhol
Por Administrador (Professor), em 2015/04/22905 leram | 0 comentários | 241 gostam
No âmbito da disciplina de Espanhol, os alunos do oitavo ano de escolaridade iniciaram o ano letivo com uma avaliação de diagnóstico, no sentido de constatarem as suas dificuldades e, assim, preparar o sucesso da sua aprendizagem. De seguida, estudaram as unidades temáticas propostas pelo manual ¡Ahora Español!2. Assim, no decorrer do primeiro período, procedeu-se ao estudo da unidade um, intitulada “¿Te conoces bien?”, onde os alunos tinham de descrever-se a si e outros, indicando o caráter e suas respetivas preferências. Adquiriram, igualmente, expressões coloquiais e modismos associados a animais. Como conteúdos gramaticais, abordou-se o presente do indicativo e os graus dos adjetivos. A segunda unidade, com o nome “Con los amigos”, pretendia dotar os alunos des estruturas que lhes permitissem identificar e descrever atividades de ócio, desportos e expressar desejos. Neste sentido, adquiriram os complexos verbais “ir a + infinitivo” e “estar/llevar + gerundio”.
No primeiro período, foram, ainda, abordadas as unidades três “En contacto” e quatro “¡Buen viaje!”, nas quais os alunos tinham de identificar os diferentes meios de comunicação, convidar, aceitar ou recusar convites, indicar atividades diárias, identificar meios de transporte e adquirir vocabulário específico dos aeroportos e estações de comboios. Associados a estas unidades, em termos gramaticais, os alunos adquiriram as regras do Futuro Simples, das orações condicionais e dos Possessivos. Adquiriram e praticaram, igualmente, o Pretérito Indefinido dos verbos regulares e irregulares.
O segundo período iniciou-se com o estudo da unidade cinco “Buena estancia”, subordinada ao tema “Narrações de situações passadas”. Neste sentido, abordaram os tempos do passado, nomeadamente o Pretérito Indefinido e o Pretérito Imperfecto, estabelecendo-se o contraste entre eles. Seguiram-se as unidades seis “Periodista por un día” e sete “Las compras”, nas quais os alunos adquiriram vocabulário relativo aos programas de televisão, aos jornais, às lojas e respetivos produtos. Associados a estas unidades, estavam os tempos verbais Pretérito Perfecto e Imperativo Afirmativo y Negativo, bem como os Pronombres Indefinidos e os Superlativos.
Para o terceiro período, está programado o estudo das restantes unidades do manual, ou seja, a unidade oito “¡Qué rico!”, a nove “Sentirse bien” e a dez “Muchos lugares”. Nestas unidades, os alunos irão abordar temas relacionados com a comida, a saúde, o bem-estar e a identificação e descrição de paisagens e lugares na cidade. Como conteúdos gramaticais, os alunos irão, ainda, adquirir conhecimentos associados ao Pronombres Personales de objeto directo e indirecto, Preposiciones, Apócope de Adjetivos e os Usos del artículo. Relativamente aos tempos verbais, irão adquirir as estruturas do Presente de Subjuntivo e do Condicional.
Com estudo, esforço e persistência, iremos continuar na demanda do saber.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe