Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Espanhol
Por Administrador (Professor), em 2015/04/22850 leram | 0 comentários | 267 gostam
No âmbito da disciplina de Espanhol, os alunos do nono ano de escolaridade iniciaram o ano letivo com uma avaliação de diagnóstico, no sentido de constatarem as suas dificuldades e, assim, preparar o sucesso da sua aprendizagem. De seguida, estudaram as unidades temáticas propostas pelo manual Club Prisma A2/B1. Assim, no decorrer do primeiro período, procedeu-se ao estudo das unidades um, “¡Un lugar diferente!”, dois “Cuenta, cuenta…”, três “¿Y tú, qué harias?” e quatro “Tus deseos son órdenes”, abordando temas como as superstições, as visitas turísticas, as histórias de mistério, as lendas e a publicidade. No que diz respeito aos conteúdos gramaticais, as unidades contemplaram, essencialmente, o estudo dos tempos verbais, alguns como revisão dos anos anteriores - Presente, Pretérito Perfecto, Pretérito Indefinido, Pretérito Imperfecto – outros como novidade deste grau de ensino - Futuro Imperfecto, Pretérito Pluscuamperfecto, Condicional e Imperativo Afirmativo e Negativo.
O segundo período iniciou-se com o estudo da unidade cinco “Muchas formas de ser”, subordinada ao tema da descrição física e psicológica. Neste sentido, adquiriram vocabulário relacionado com o tema e fizeram uma revisão dos usos de Ser / Estar. Seguiram-se as unidades seis “¡Viva la música!”e sete “¡Que disfrutes de la naturaleza!”, falando da música, de programas televisivos e do meio ambiente. Juntamente com estas unidades, abordaram diferentes conteúdos gramaticais como o Futuro Imperfecto, os marcadores e as expressões de probabilidade e o Presente de Subjuntivo.
Para o terceiro período, está programado o estudo das restantes unidades do manual, ou seja, a unidade oito “Los simios dominarán la Tierra”, a nove “¡Súbete al tren!” e a dez “Triste y sola se queda la escuela” que falam do cinema, das viagens e da escola. Como conteúdos gramaticais, os alunos irão, ainda, adquirir conhecimentos associados aos adjetivos, pronomes indefinidos, as preposições por e para, o Pretérito Perfecto de Subjuntivo e o contraste entre os tempos do conjuntivo.
Com estudo, esforço e persistência, iremos continuar na demanda do saber.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe