Informativo
Informativo do Colégio de Amorim
Pesquisa

Francês
Por Administrador (Professor), em 2015/04/221061 leram | 0 comentários | 265 gostam
No âmbito da disciplina de Francês, os alunos do nono ano de escolaridade, após terem realizado atividades de diagnóstico das aprendizagens levadas a cabo nos sétimo e oitavo anos, procederam ao estudo das Unidades Temáticas propostas pelo manual Mots Croisés 3. Assim, no decorrer do primeiro período, abordaram-se as Unidades Um – Préparer l’avenir e Dois – Que feras-tu plus tard?, apreciando-se vantagens e desvantagens das profissões.
 No segundo período, foram lecionadas as Unidades Três – J’aime (pas) la culture e Quatro – Qu’est-ce que l’art?, reforçando-se conhecimentos culturais e fazendo-se referência a valores artísticos e estéticos .
Finalmente, no terceiro período, os alunos estudarão as Unidades Cinco – Voyage dans le passé, Seis – Vers l’avenir, Sete – Pour un monde solidaire – e Oito – Écogestes au quotidien -, referindo-se as descobertas e as invenções do passado, aumentando-se os conhecimentos relativamente aos avanços da ciência e da tecnologia e abordando-se as organizações e os movimentos de solidariedade e a ecologia e o meio ambiente.
O estudo de cada Dossier Temático foi acompanhado pela abordagem dos conteúdos de Gramática previstos para o nível três da língua.
No final do ano letivo e como forma de sistematizar, de forma lúdica, alguns conteúdos lecionados, foram levadas a cabo atividades diversificadas.
Assim, foi na busca do conhecimento e de um olhar mais vasto e consciente do mundo que caminhámos ao longo do nosso percurso e deste final de ciclo.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe